ANTONIO CLAUDIO LAGE BUFFARA - VOCÊ CONHECE OS QUASE INSOLÚVEIS SETE “PROBLEMAS DO MILÊNIO”?

Share:

No início do ano de 2000, o instituto americano Clay Mathematics desafiou as mentes brilhantes do mundo todo a resolver o que chamaram de sete “problemas do milênio”, de alta complexidade e difícil resolução.

Segundo matemáticos, os sete problemas são equações extremamente abstratas e difíceis de serem explicadas a leigos. O instituto ofereceu, ao todo, sete milhões de dólares em gratificações àqueles que conseguissem resolvê-los - em um total de US$ 1 milhão por problema.

Destes sete problemas, apenas um foi resolvido. No ano de 2010, o matemático russo Grigori Perelman resolveu o Hipótese de Poincaré, um problema de topologia proposto pelo matemático francês Henri Poincaré, que procura entender e elaborar questões relacionadas às três dimensões perceptíveis às sensações humanas e uma quarta dimensão. O problema foi dado oficialmente como resolvido, mas Perelman rejeitou sua gratificação monetária.

Neste momento, os outros seis problemas continuam disponíveis para estudiosos se debruçarem por uma resposta. As resoluções propostas passam por uma grande verificação realizada por especialistas, uma vez que não há resposta correta prévia.


Nenhum comentário