MATEMÁTICA APLICADA AOS NEGÓCIOS

Share:

A matemática pode até ser entendida como a ciência dos teoremas e formulações abstratas. Não é para isso, contudo, que ela serve quando aplicada aos negócios. Aos olhos de empreendedores, a matemática é uma ferramenta preciosa para sistematização de dados e análises rigorosas.

Em um ambiente de negócios competitivo como o que vivemos, tempo é mais valioso do que nunca. As ferramentas matemáticas, assim, servem para demonstrações intuitivas, por meio de funções, gráficos e tabelas. Com conhecimento básico da matemática voltada aos negócios, é possível agilizar a comunicação empresarial, bem como dinamizar a gestão dos negócios.

Eis, portanto, um bom motivo para voltar a estudar a disciplina. Sem penduricalhos, a matemática voltada para os negócios é enxuta. Adequada à vida veloz do capitalismo contemporâneo. Certamente capaz de te colocar na frente da corrida por bons mercados.

Para além disso, essa linguagem serve como poderosa arma retórica. Provar um ponto com base em um argumento sérico e em dados quantitativos é mais fácil. Os empreendedores já o sabem da prática, e por isso cada vez mais a matemática se destaca no mundo empresarial.

Atualmente, os cursos de matemática empresarial começam a ganhar autonomia. Anteriormente inseridos no interior de programas de formação de administradores, os cursos especializantes desse tipo começam a lotar salas pelo Brasil. Mais uma dica de como a ferramenta pode ser útil para empreendedores, dessa vez como objeto de investimento.


Nenhum comentário