PROVAS DE MATEMÁTICAS LONGAS? CONFIRA DICAS PARA SUA REALIZAÇÃO

Share:

As provas de matemática são conhecidas pelos alunos por sua complexidade. Não é incomum a sala cheia ainda nos momentos derradeiros do prazo dado pelo professor para a realização da avaliação. Assim, manter o foco durante todo esse tempo não é da tarefa mais fáceis, mas um pouco de treino e o método adequado pode facilitar a sua vida.

Embora nem sempre permitido, o relógio é de uso fundamental – nem que seja aquele contador de tempo afixado ao quadro negro. Consultas ao tempo restante para a realização da prova te dará tranquilidade para resolver as questões dentro do prazo disponível. Dessa forma, evita-se surpresas.
Uma outra boa dica é se dedicar primeiro às questões mais fáceis, a fim de livrar caminho para a resolução das mais difíceis. Para além disso, conseguir solucionar certos problemas matemáticos te dará confiança para enfrentar mesmo aqueles que você não considera dos mais simples. Outra razão para priorizar aquelas perguntas é a certeza de que não deixará nenhuma em branco – o que certamente te ajudará a manter a calma necessária para se conseguir ter foco na prova.

Leia as instruções da prova com cuidado, especialmente em caso de concursos públicos e vestibulares. Parece bobeira, mas o conhecimento do regulamento pode evitar eliminações desnecessárias, bem como facilitar na organização do tempo. Ainda nesse quesito de administração dos recursos para a realização do exame, é fundamental checar se você dispõe de canetas indicadas para o exame – nos casos seleções públicas, geralmente de cor preta e tubo transparente.
Por fim, não hesite em ir ao banheiro.

Caminhar ajuda na oxigenação do cérebro e pode te ajudar a compreender melhor um enunciado particularmente truncado. Munido dessas e outras medidas, você certamente tem tudo  o que é possível para se dar bem em qualquer prova de matemática.

Nenhum comentário