CARREIRAS PARA QUEM É BOM EM MATEMÁTICA

Share:

É até raro, mas o interesse pela matemática pode florescer naturalmente em alguns alunos durante o ensino básico. Para estes alunos, escolher uma carreira que tenha a ver com cálculos parece um destino quase compulsório. É com tais meninos e meninas que queremos falar agora. Isso porque preparamos uma lista de carreiras de potencial interesse para aqueles que mandam bem na "temível" matemática. 

Confira: 

- Engenharia metalúrgica: forma profissionais especializados em transformar minérios em ligas metálicas. Fundamental, portanto, para a indústria de transformação e outras atividades produtivas do nosso país. O cálculo, claro, é base dessa prática. Se manda bem, todo um mercado se abre para o estudante. Promessa de sucesso.

- Engenharia de automação: o profissional da área cuida do desenho e da produção de maquinaria responsável por alavancar a produtividade do trabalho. Se você domina as complexas fórmulas matemáticas, um mercado amplo e disputado está te esperando para uma escalada ao topo.

- Engenharia aeronáutica: você sabia que o Brasil e 2 um grande produtor de aeronaves? O mercado em expansão pede projetores especialistas em cálculos e geometria.
Que tal ser um desenhista de aviões?

- Engenharia de energia: sustentabilidade é uma palavra cada vez mais presente no dialeto dos líderes mundiais e promotores de políticas públicas. A engenharia de energia abre campo para aqueles que querem se especializar no desenvolvimento de alternativas de abastecimento elétrico de nossas grandes cidades. Gostar de matemática, pois, é um importante diferencial para os futuros profissionais do ramo.

Como vimos, importantes profissões aguardam jovens engajados no estudo de nossa disciplina. A lista, porém, pode crescer, com o desenvolvimento de nossa economia. O fato é que expansão da capacidade produtiva da nação sempre estará vinculada ao saber das linguagens matemáticas. Eis, por conseguinte, mais um bom motivo para se especializar na área.


Nenhum comentário